Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Coincidencia ou mau-olhado

por vidanapenumbra, em 09.10.08

 

Nunca fui muito crente em relação a estas coisas de mau-olhado, curandeiros, espiritualistas etc… a verdade é que uma sra amiga da família, “passava a vida” a tirar o mau-olhado a conhecidos. Desde o ano anterior que passei “volta e meia” a pedir-lhe que me fizesse o mesmo ou porque ia a uma consulta importante, ou tinha dores de cabeça infernais e coincidência ou não as dores de cabeça passavam e tudo corria pelo melhor.

Esta mesma senhora, dizia-me muitas vezes (e a minha mãe confirmava), que estava carregadinho chegando mesmo ao ponto de ficar sem forças e cheia de vómitos de tanto mau-olhado que eu trazia.

Envolvi-me de tal forma que até pedi para me dizerem como se fazia e ensinarem a oração/reza para me tirar a mim mesmo.

Mais tarde por o meu cunhado ser de origem africana e por acreditar nestas coisas, deu-me um fio com bolas brancas e pretas dizendo-me que era uma “protecção” contra o mau-olhado. Existiam algumas coisas que teria de saber, por exemplo que o fio 1dia por semana não podia ser usado, que quando as bolas brancas começassem a ficar escuras era o mau-olhado e quando este fosse muito forte que o fio rebentava… (entre outras coisas que não me recordo). Usei e ainda uso esse fio, mas quis saber o seu verdadeiro significado, a sua origem…

Resumindo, resolvi fazer uma pequena pesquisa na Internet e partilhar convosco o essencial.

 

Qualquer comunidade tem certos costumes, tradições e ritos que lhe são característicos… infelizmente e outras felizmente, com o passar do tempo tendem a perder-se.

O “mau-olhado” é um conceito que existe em praticamente todas as culturas; a explicação dos sábios é que não se deve temê-lo, porém deve-se tentar evitar certas atitudes que podem despertar a inveja. Obviamente não há razão para fazer disto uma preocupação obsessiva.

Em Portugal (e não só), é comum a presença de “especialistas”, geralmente mulheres, que supostamente o “afastam” com um ritual feito com azeite “puro” de oliveira (existem outras formas).

Para a “protecção” contra o mau-olhado, há quem use (além do fio que à pouco falei), um colar com um olho azul, que o objectivo é “agir” como um espelho, reflectindo e “confundindo” o “mau-olhado”.

 

            Vejamos agora alguns comentários da net relativamente a este assunto:

 

1-     Não é realmente através do olhar, que ocorre a transmissão de um impulso energético destrutivo... Estudos afirmam que seria mentalmente através da glândula pineal na direcção do centro da testa, onde estaria o famoso "terceiro olho" metafísico, exactamente como fazem os golfinhos! Os olhos apenas focam o "alvo". Para quem não sabe os golfinhos emitem uma frequência mental poderosíssima a longas distancias, e utilizam esse mecanismo para caçar peixes ou evitar ataques de tubarões! Já comprovaram que diversos desses predadores foram paralisados ou mesmo mortos por golfinhos, qdo ameaçavam os seus filhotes. Alguns tubarões foram autopsiados e constatou-se que tiveram os seus órgãos internos dilacerados ou literalmente explodidos! Os golfinhos tbm utilizam esse recurso p/ comunicação mental e supõe-se que o ser humano tem o mesmo mecanismo mais ou menos desenvolvido! Já repararam como os golfinhos tem a testa pronunciada?? Porém, como o homem é assolado por sentimentos negativos como ira, vingança, cobiça e inveja essa ferramenta se torna uma arma usualmente, qdo poderia ser usada p/ o bem das pessoas! ATENÇÃO: Praticantes de rituais de magia negra (cultos africanos, wicca, necromancia e outros) são usuários sistemáticos do "mau-olhado". Procure sempre sondar sobre as práticas "religiosas" das pessoas do seu convívio e p/ se defender de ataques mentais faça mantras budistas, como o Gayatri Mantra (pode ser baixado em mp3 c/ Kazaa e semelhantes) e sua pronúncia e tradução encontra-se na net!!!

2-     Eu não acreditava em mal olhado. Até que várias vezes ocorreu o mesmo que nossa amiga acima, era só contar planos de viagem, algo que seria bom para minha vida, (era uma pessoa da família), e não dava certo! Uma tia minha me advertiu e pediu para me "dar uma bênção" - eu falei OK! Não é que era verdade, e sempre ela reza por mim e faz a bênção com o óleo e a água - se vc. está com mal olhado, os dois se misturam, e o óleo desaparece! Acreditem! Existe sim, pessoas com inveja e que desejam o que você possui, e quer sua felicidade para ela...e isto faz muito mal...creio que para ela também! A lei do retorno, é certa!

3-     Ai!!! Eu tenho pavor de mau olhado, sempre que eu planejo fazer alguma coisa e conto para alguém nunca da certo!!

4-     Se isso fosse possível começávamos todos a matar com o olhar, era só imaginar tudo quanto é bandido morto! E teríamos os problemas da criminalidade resolvidos, nem precisávamos de forças policiais

Agora dá-nos a tua opinião e experiência, relativamente a este assunto…

publicado às 14:25


2 comentários

De Miguel Alves a 22.04.2010

Eu estou a passar por uma situação que não sei se será mau olhado ou inveja, sobre mim e a minha mulher. Mas de um dia para o outro ela afastou-se de mim como se eu fosse um desconhecido. Diz que não tem vontade de vir para casa e agora conheceu amigas novas solteiras e mal amadas, e não sei ate que ponto não serão elas as culpadas disto, com alguma inveja e mau olhado deitado sobre nós. E ela diz que gosta de mim que daria tudo para mudar o sentimento de não me amar, mas que não consegue. E diz que gosta de mim mas não consegue estar comigo.
E ainda tenho mais uma dúvida...
Uma dessas amigas têm a casa cheia de sapos e já ofereceu alguns a ela, que eu tenho aqui em casa, será que puderam tb trazer as energias negativas e a minha casa estar carregada?
Gostaria de uma opinião para o que poderei fazer.
Abraços

De vidanapenumbra a 19.08.2010

Não creio que seja mau-olhado.
Temos fases em que queremos ter o nosso espaço, ou seja a atenção que a sua mulher esta a dar as amigas pode ser a maneira de lhe dizer que precisa de espaço para a própria motivação pessoal; no entanto acho que devia falar com a sua companheira e explicar que indiretamente o esta a afastar a si.
Provavelmente a inveja será a palavra mais adequada a esta situação. É normal os amigos falarem sobre a vida e o que sentem.
Relativamente aos sapos, apesar de muitas pessoas acharem que trazem carga negativa; são inofencivos.
Espero ter ajudado...
Abraços

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D

subscrever feeds